quarta-feira, 9 de março de 2011

Eau de Minimes Unissex - L´Occitane

Na hora que eu leio água de colônia, já fico com um pé atrás .Sei que são de fixação fraca e poucas são interessantes e refrescantes .Mesmo assim resolvi dar uma chance ao Eau des Minimes Unissex da L´Occitane . Fui seduzida pelo texto que li na sua propaganda, dizendo que tinham se inspirado em um convento ensolarado da França conhecido pela paixão  por  plantas aromáticas e ingredientes naturais para criar essa água de colônia . Além do cheiro bom também prometia limpar, hidratar, nutrir e relaxar . Com todas essas qualidades não achei o preço caro ( 80 reais ) por 500 ml .É uma combinação de três extratos de frutas cítricas com sete espécies de ervas aromáticas, escolhidas pelas suas propriedades benéficas .Não acreditei em tudo isso, achei que no máximo ia ser uma boa água de colônia, já que a L´Occitane é conhecida no mundo inteiro por suas fragrâncias cítricas que são muito boas. A embalagem é bonita, tem um conceito de coisa antiga, um  desenho daqueles que parecem velhinhos ,mas apesar de bonita é pouco prática . Não dá  para usar assim, tem que esvaziar o conteúdo em algum frasquinho com spray, para aproveitar melhor e não desperdiçar tanto .
 Mas vou falar a verdade, este produto cumpre com o prometido . Com um cheiro cítrico incrivelmente bom , não é forte , nem masculino , deixa a pele macia,e alguma erva incluída dá uma sensação de relaxamento .Não se parece nada a outros cítricos, porque a qualidade é tão boa que imediatamente, ao abrir , já se sente .Parece um perfume fino, de alta qualidade ,não parece uma água de colônia . É perfeito para ser usado depois do banho, e a noite, para relaxar .A fixação é um mistério, dura muito e fica um cheiro gostoso na pele, de frescura e limpeza. Também tem um elemento interessante, como é um cítrico muito diferente, traz algumas lembranças, alguma mistura no cheiro que de repente parece limão , as vezes laranja, puxa alguma coisa da mente , alguma coisa caseira, é uma fragrância que não tem referências novas, trabalha mesmo com a memória olfativa primária, aquela que todos nós lembramos, o cheiro das frutas cítricas .
Eu o trouxe para minha casa, achando que ia ser uma água de colônia para me refrescar nesses dias quentes de verão ,mas todo mundo aqui se apaixonou pelo cheiro, pela sensação de limpeza e pela leveza do produto . Fiquei sem, mas com certeza é um produto que voltará muitas vezes a minha  casa , pelas qualidades e pelas promessas cumpridas.

3 comentários:

  1. Adorei sei blog, tem um jeito especial de falar.

    Parabéns fiquei curiosa sobre alguns perfumes citados...

    Aline

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por essa colônia, mas não encontro em lugar nenhum, mais...
    Parabéns pelo blog!
    Diana (www.aloucadosperfumes.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  3. Onde posso achar essa colônia , pois não tem em lugar nenhum!

    ResponderExcluir